No “Jaraqui” criança tem direito de brincar, estudar e viver dignamente

By -

jaraqui-2015-blogdafloresta-05No Coreto do Jaraqui neste sábado (31), na Praça da Polícia, das 10 às 12h, as crianças vão botar a Boca no Trombone e vão mostrar o que fazem o que querem e porque lutam. Para este Fórum em Praça Pública, a coordenação do Projeto Jaraqui convidou as crianças e adolescentes do Projeto Social do Instituto Reino do Amanhã vinculado à Escola de Samba Reino Unido da Liberdade.

Estas pessoas em desenvolvimento vão não só falar de suas trajetórias de vida, mas, mostrar com alegria o que sabem e fazem muito bem que é sambar. Com o desenvolvimento desta e outras habilidades artísticas, as crianças e adolescentes em situação de risco são resgatadas culturalmente pelo Instituto Reino da Liberdade, incentivando cada vez mais estes atores a se comprometerem com a educação escolar e familiar.

Para o Ato foi convidado também a representação da UNICEF no Estado para se pronunciar sobre o trabalho da Instituição no mundo, em particular no Amazonas. Em tempo, a direção do Jaraqui se pronunciará contra a Redução da Maioridade Penal e em defesa do cumprimento do Estatuto da Criança e do Adolescente. Na pauta deste sábado do Jaraqui contempla-se também a luta dos servidores públicos com a participação dos sindicalistas para avaliar a situação destes trabalhos e o seu embate contra o governo local e nacional.

No Coreto do Jaraqui você é o nosso convidado e a palavra é franquiada, então venha e participe dos debates e mostre a sua indignação contra o aumento abusivo da conta de luz e outros males que o governo vem fazendo contra o nosso povo, que fica calado é leso.

Roberto Brasil