No Dia do Consumidor, Governo lança aplicativo Procon Amazonas

By -
“Nosso governo ao longo do tempo tem se preocupado em modernizar a gestão", afirmou José Melo

“Nosso governo ao longo do tempo tem se preocupado em modernizar a gestão”, afirmou José Melo

Da Redação – Nesta terça-feira (15), na sede do Governo foi lançado o aplicativo Procon Amazonas pelo Governador José Melo. A ferramenta foi disponibilizada nos Smartphones e Tablets e irá facilitar o consumidor na hora de abastecer com combustível o seu veículo. Participaram representantes da Aleam, CMM, MPF, TCE, Defensoria Pública, Prodam, Prefeitura de Manaus, entre outros.

Desenvolvido pela Secretaria de Proteção ao Consumidor do Estado do Amazonas (Procon-AM), o aplicativo instalado via Google Play, App Store ou Windows Phone Store no celular oferece informações e dados referentes à pesquisa semanal de preços dos combustíveis.

A titular do Procon Amazonas, Roseli Fernandes, disse que a ferramenta tem como fim tornar a população mais próxima da gestão do governo do Amazonas, agora por meio da tecnologia o consumidor poderá pesquisar os preços dos combustíveis. Anunciou ainda que outras ferramentas serão desenvolvidas para as tarifas bancarias e cesta básica.

aplicativo-procon-jose-melo-1A ideia do aplicativo surgiu de um representante da Defensoria Pública da União e foi formada uma força tarefa para seu desenvolvimento com apoio de procuradores, defensores públicos, ouvidores, vereadores e deputados. O representante da Prodam apresentou o aplicativo que indica o Posto com combustível mais barato, mais próximo e o mais caro, além de oferecer a rota para chegar e o tempo aproximado.

Na oportunidade o vereador e Presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da CMM, Álvaro Campelo, destacou o trabalho realizado e o apoio do Governador do Amazonas. “Continuaremos combatendo os abusos e nesta crise o aplicativo será de muita utilidade para o consumidor na hora de abastecer seu carro”, disse.

O deputado e presidente da Comissão de Defensa do Consumidor da Aleam, Abdala Fraxe, ressaltou as grandes mudanças nos últimos dois anos pelo Governo do Amazonas e informou que foram instaladas comissões  em 57 municípios, faltando apenas em quatro.

agora por meio da tecnologia o consumidor poderá pesquisar os preços dos combustíveis”, destacou Roseli Fernandes, do Procon-AM

“Agora por meio da tecnologia o consumidor poderá pesquisar os preços dos combustíveis”, destacou Roseli Fernandes, do Procon-AM

Terceira reforma do Governo do Amazonas 

Na oportunidade, o Governador José Melo destacou o trabalho da titular do Procon AM. “Nosso governo, ao longo do tempo, tem se preocupado em modernizar a gestão e com ajuda da tecnologia temos desenvolvido aplicativos em beneficio da população, como é o caso da saúde, contra a violência a mulher, educação e outros com o fim de que os serviços prestados pelo poder público sejam mais uteis e procurando um sistema mais eficiente”, destacou Melo.

“O amazonas vive dois momentos um momento em que a crise atacou de morte e outro dos investimentos por conta dos empréstimos e recursos da Petrobras e Prosamin que permitem trabalhar (um milhão e 300mil reais) estamos administrando ambos os momentos, estamos prontos para fazer a terceira reforma e assim chegar ao final do ano com equilíbrio fiscal sem mais cortes”, explicou o Governador do Amazonas.

José Melo explicou ainda que a finalidade é ter um estado mais ágil, eficiente, moderno e desburocratizado. Anunciou também que a terceira reforma será implantada, para continuar fazendo mais reajustes (redução de contratos, comissionados, entre outros)./// (Mercedes Guzmán – Fotos: Áida Fernandes)

Roberto Brasil