No AM, Federação de Luta Livre e Submission premia os melhores de 2015

By -

lutalivre-e-submission-amazonas-01Duzentos atletas serão premiados no “Oscar” da luta livre amazonense. A cerimônia em homenagem aos melhores de 2015 acontece nesta sexta-feira, a partir das 19h, na Igreja Vinho Novo – rua Emílio Moreira, 1223, Praça 14, Zona Sul de Manaus.

Segundo o presidente da Federação Amazonense de Luta Livre e Submission (Fasub), mestre Totonho Aleixo, o evento reunirá atletas do masculino e feminino do Infantil ao Sênior. Os eleitos se destacaram nas três competições oficiais da entidade no ano passado: Copa Brunocilla, Copa Brasil e Campeonato Amazonense.

lutalivre-e-submission-amazonas-02A cerimônia terá a presença de nomes consagrados das artes marciais do Brasil. É o caso de Erick da Silva, o “Índio Brabo” da equipe Astra Fight Team, amazonense oriundo da luta livre que ficou entre os destaques do The Ultimate Fighter (TUF Brasil 4).

De volta a Manaus para disputar o Amazon Talent 4, Marcos “Boynha” Almeida (JB MMA Pro/Sonic) também receberá o certificado por representar a luta livre amazonense nos principais octógonos do País.

Atletas que fizeram intercâmbio em equipes do Rio de Janeiro no ano passado, como Euciberg Souza (Cavalcante Fight Team) e Erik Gadu (Allan Cortinhas Team), também estarão presentes na noite de gala da Fasub.

O ponto alto da solenidade será a premiação das melhores academias e projetos sociais de 2015. Festa imperdível para os amantes da luta no Estado.

Roberto Brasil