No AM, 17 urnas apresentam problemas até agora

By -

Eleitor chegou cedo ao local de votação em Manaus (Foto: Suelen Gonçalves/G1 AM)

Ao todo, 17 urnas eletrônicas apresentaram problemas técnicos na primeira hora de eleição suplementar neste domingo (6), em todo o Amazonas. Há em todo o estado 6.668 máquinas destinadas ao pleito para escolha do novo governador do Amazonas. Um eventual segundo turno está previsto para 27 de agosto.

De acordo com o secretário de tecnologia do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), Rodrigo Camelo, as urnas que apresentaram problemas já foram trocadas e não houve prejuízo para o pleito.

Dentre as que apresentaram problemas, há ao menos duas urnas em escolas em Manaus, nos bairros Japiim e Nova Cidade e nos municípios de Tefé e Manacapuru.

No Amazonas, 2.337.294 eleitores devem ir às urnas na eleição suplementar neste domingo (6). O eleitorado vota para escolher, entre nove candidatos, o novo governador do Amazonas. Um eventual segundo turno está previsto para 27 de agosto.

A eleição foi determinada no Amazonas após a cassação dos mandatos do ex-governador, José Melo, e do vice, Henrique Oliveira, por compra de votos nas eleições de 2014. O presidente da Assembleia Legislativa do estado, Davi Almeida, do PSD, assumiu o governo interinamente. O pleito chegou a ser suspenso por determinação do ministro Ricardo Levandowski em 28 de junho.

G1 AM

Roberto Brasil