No 28º aniversário do bairro Jorge Teixeira, moradores pedem mais atenção

By -

Da Redação – No 28º Aniversario do bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus, os moradores demandaram mais segurança, saúde, revitalização das praças, operação tapa buracos, entre outros. O registro foi neste sábado (18), durante a ação social na Escola Municipal Rosa Sverner na rua das Azaléias, nº 1 (I Etapa). A iniciativa foi do vereador Claudio Proença (PR), onde foram disponibilizados serviços de embelezamento e saúde entre outros em parceria com os Amigos Solidários, Semsa, Semasdh, Manauscult, Sejel e comunidade.

A Escola Rosa Sverner na Micareta IDEB do 2017

A Chefe da Divisão Distrital Leste 2, Socorro Duarte, participou da ação social acompanhando as atividades sociais da escola no aniversário do bairro. “Temos mais quatro unidades e destacamos a gestão dos diretores como melhor rendimento desempenho e de menor evasão escolar”, disse.  Explicou também que a Micareta do IDEB é um conjunto de ações que motivam alavancar o Indicie de Desenvolvimento do Município e que foi conseguido através de visitas domiciliares da equipe da escola e por cartas para que os pais compareçam na escola.

“Os resultados são positivos pelas parcerias com o Conselho Tutelar e o Centro de Intervenção da  Semed. Temos jogos internos e externos na área de esporte e o controle do Índice da Massa Corpórea (IMC), mas ainda o acompanhamento dos paes de família é deficitário”, frisou.

Para o diretor da unidade escolar, Paulo Andrade, falta uma escola de ensino médio na zona leste, onde os alunos possam continuar seus estudos. Por conta disso, a demanda é grande e pede a construção de uma unidade.

Revitalização da zona leste

O representante do bairro Jorge Teixeira (I Etapa), João Antônio de Souza, disse estar desapontado com o prefeito de Manaus. “Ele foi um dos fundadores deste bairro e hoje está abandonado. Esperava mais dele. A Praça da Alimentação está abandonada e não tem segurança. Por sua vez, a revitalização das praças é uma tarefa importante, mas por enquanto estão abandonadas e entregues aos jovens consumidores de bebida e drogas. Tem também muitos buracos nas ruas. O Módulo 22 até hoje não saiu. A Casinha da Família foi desativada e não temos atenção em saúde. A única coisa a destacar é a água que tem agora”, afirmou.

Intervenção direta

Para o vereador Cláudio Proença (PR) é gratificante, como morador do local, sempre ter participado das atividades do bairro Jorge Teixeira. “Agora como parlamentar estou trabalhando junto à comunidade para encaminhar as demandas. Já solicitei tapa-buraco para várias ruas, bem troca de lâmpadas e mais segurança. Há muito por fazer, falta estrutura, mas estou confiante nesta gestão da Prefeitura de Manaus”, afirma.

Segundo o parlamentar é necessário pensar numa revitalização para toda a zona Leste de Manaus e não apenas para a primeira etapa. O Secretário Municipal de Saúde tem conhecimento da desativação da Casinha da Família e apresentou um projeto para a construção de uma UBS. “Vamos esperar que seja logo porque esta área precisa de uma intervenção direta por parte da Prefeitura de Manaus. Tenho muita confiança no Marcos Rotta que pela primeira vez participa na execução, sempre foi legislador, agora ele vai ser a diferença pois queremos uma Praça da Alimentação revitalizada”, salientou o vereador.///Mercedes Guzmán

Roberto Brasil