Nicolás Maduro cria prêmio ‘Hugo Chávez à Paz e Soberania dos Povos’

By -
Nicolás Maduro cria prêmio 'Hugo Chávez à Paz e Soberania dos Povos'

Nicolás Maduro cria prêmio ‘Hugo Chávez à Paz e Soberania dos Povos’

No dia em que o presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, recebeu o Nobel da Paz, o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, criou um Prêmio da Paz ‘alternativo’, em homenagem ao antecessor Hugo Chávez, e anunciou o vencedor: o mandatário russo Vladimir Putin.

“Decidi criar o Prêmio Hugo Chávez da Paz e Soberania”, disse Maduro. Na mesma transmissão de TV, o presidente apresentou aos venezuelanos uma estátua de Chávez feita por um artista plástico russo e afirmou que os vencedores do prêmio ganharão uma réplica em miniatura da estátua.

Ao anunciar o vencedor do prêmio, Maduro descreveu Vladimir Putin como um “combatente pela paz”, de acordo com a agência de notícias Reuters.

Na sexta-feira, os Estados Unidos pediram que os governos da Rússia e da Síria sejam investigados por crime de guerra em Alepo pelos constantes bombardeios à já castigada cidade síria. “A Rússia e o regime sírio devem ao mundo mais do que uma explicação sobre os contínuos bombardeios a hospitais, instalações médicas e crianças”, disse o secretário de Estado americano, John Kerry.

*Com VEJA

Roberto Brasil