Nhamundá faz festa para Eduardo Braga, Rebecca

By -

nhamundaNhamundá realizou um dos comícios mais festivos e animados para o candidato ao governo pela coligação “Renovação e Experiência”, Eduardo Braga,  a candidata a vice, Rebecca Garcia, na noite desta sexta-feira (12). A população, que veio de todas as áreas de Nhamundá, muitas da zona rural e comunidades indígenas hixcariana, dançou aos ritmos dos jingles fazendo, literalmente, a festa da democracia pela volta de Eduardo Braga ao Governo do Estado.
Apesar da festa, o comício foi marcado também pela série de irregularidades da gestão de Omar Aziz e José Melo em Nhamundá e denunciadas por Eduardo Braga. Um exemplo disso foi a demolição de uma escola com um galpão, para a construção de uma unidade da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) que não saiu do papel.  “Essa é a diferença entre nós e eles. Eles prometem e não fazem”, disse Braga, para enfatizar mais tarde que trará a UEA para Nhamundá.  “Eu não demoli escola.  Eu construí escola”, destacou.

Nhamundá conhece a diferença do governo de Eduardo Braga. Ele asfaltou o município, construiu escolas, inclusive indígenas e creches entre outras obras. Rebecca Garcia também denunciou outra irregularidade do atual governo que pôs uma placa em frente à escola estadual Gilberto Mestrinho anunciando a conclusão da reforma e ampliação para 2012.  “Estamos em 2014 e a obra está parada”, disse Rebecca.

Mario Dantas