Neste 1º de Maio, Dilma só aparece na web

By -
Pres. Dilma Rousseff

Pres. Dilma Rousseff

A presidente Dilma Rousseff divulgou, nesta sexta-feira (1º), um vídeo no blog do Palácio do Planalto mandando uma mensagem sobre o Primeiro de Maio, Dia do Trabalhador. No discurso, ela destaca a valorização do salário mínimo, como uma “das maiores conquistas deste período”. Outros dois vídeos serão divulgados hoje.

Dilma fala sobre a Medida Provisória que encaminhou para o Congresso Nacional em março deste ano, que garante a valorização do salário mínimo até 2019.

“Por lei, vamos assegurar o aumento do poder de compra do trabalhador. Já tínhamos aprovado em 2011 uma lei semelhante a essa. Por isso, o salário mínimo cresceu 14,8% acima da inflação em meu primeiro mandato. Mais de 45 milhões de trabalhadores e aposentados são beneficiados por essa política do meu governo”, disse na mensagem.

A presidente também ressaltou que em março deste ano ela enviou ao Congresso a correção da tabela do Imposto de Renda. “Com ela, o trabalhador terá seu salário preservado e não vai pagar um imposto maior. Tudo isso vem garantindo um Brasil mais justo.” BAND

Roberto Brasil