Nepotismo nos Municípios do interior

By -

nepotismo-publico

Não é de hoje que muitos chefes do executivo municipal aproveitam o poder que tem nas mãos para emplacarem familiares na esfera do poder público. O BLOGdaFLORESTA apurou que em pelo menos cinco municípios o nepotismo é visível.

A exemplo, da mulher do prefeito de Manaus, Artur Neto (PSDB) o prefeito de São Sebastião do Uatumã, Adalberto Leite (PSD) também nomeou sua esposa, Arizaneide Araújo Leite, para o cargo de Secretária Municipal de Assistência Social. Isso vem demonstrar que as primeiras damas municipais estão realmente “tomando” seus lugares nas administrações dos maridos.

E não somente as esposas, outros parentes como, sobrinhos, primos e cunhados também têm cargos garantidos é o caso de Mário da Silva Neves, sobrinho da vice-prefeita Cleide Neves (PSC), que recebeu o cargo de Secretário Municipal de Desenvolvimento Ambiental. Os atos estão publicados no Diário Oficial da Associação Amazonense dos Municípios (AAM), desta sexta-feira (18).

Mas o nepotismo não para por aí, como já publicamos anteriormente, em Urucará, a família Felipe, do prefeito, Felipe Cabeça Branca (PSD) também assegurou cinco vagas em cargos da prefeitura. Em Nova Olinda do Norte, o BLOGdaFloresta também recebeu denúncia que de as famílias Lopes e Paiva, do prefeito e vice-prefeito respectivamente ocupam cargos da prefeitura e Câmara Municipal, assim como em Parintins e Manacapuru. As publicações podem ser acompanhadas no Diário Oficial da Associação Amazonense dos Municípios (AAM), através do site: www.diariomunicipal.com.br/aam/. ///Sara Matos.

Redação