Nely Gabriela brilha no Troféu Pedro Nicolas

By -
“O resultado nessa prova foi fruto de muito esforço", frisou Nely

“O resultado nessa prova foi fruto de muito esforço”, frisou Nely

Com apenas 11 anos, Nely Gabriela Quintino vem ganhando espaço na natação amazonense. Neste sábado (11), ela conquistou a medalha de ouro na prova dos 100 metros peito durante a terceira etapa da Copa Mirim/Petiz de Natação – Troféu Pedro Nicolas –, realizada na piscina da Vila Olímpica de Manaus.

nely-gabriela-nataçao-02Filha de pai carioca, George, e mãe mineira, Silse, a menina tem sangue caboclo correndo nas veias. Ela nasceu em Manaus e já morou no Rio de Janeiro, onde defendeu as equipes do Flamengo e Botafogo. Agora, integra com orgulho o grupo do técnico Leandro Freire no Instituto Pedro Nicolas Sena da Silva, que funciona no Fazendário Clube, na capital amazonense.

“O resultado nessa prova foi fruto de muito esforço. Cheguei cansada, mas valeu a pena. Treino de segunda a sábado e o resultado está aparecendo”, disse a menina, que cursa o sexto ano do Ensino Fundamental no Colégio Militar da PM, em Petrópolis, Zona Sul.

nely-gabriela-nataçao-04Nely faturou a medalha de ouro da categoria Petiz ao completar os 100 metros com o tempo de 01’23”85, deixando a prata para Maria Luiza Lanza (Água Viva, com 01’29”17) e o bronze para Giovana Guimarães (Água Viva, com 01’41”47).

nely-gabriela-nataçao-03NÚMERO 1 DO BRASIL

Com braçadas fortes, Nely vem transformando seu talento em ouro para conquistar de vez o posto de “Joia Negra” das piscinas do Brasil. O técnico Leandro Freire enfatiza que a amazonense já tem resultados nacionais. “A Nely é a número 1 do ranking brasileiro nas provas dos 50m e 100m peito em sua faixa etária”.

Roberto Brasil