Neilson Cavalcante reúne equipe para analisar o Carnachoeira 2015

By -

carnachoeira-figueiredo-blogdafloresta-01Da Redação – O Carnachoeira de 2015 foi bem planejado como acontece com todos os eventos que são realizados em Presidente Figueiredo, e, por isso, o Prefeito Neilson Cavalcante reuniu a equipe que esteve à frente da organização da festa, para fazer uma avaliação do acontecimento. O resultado foi positivo e causou muita satisfação para os organizadores. Todos saíram satisfeitos da reunião; o esforço a dedicação, a harmonia entre os que fizeram a festa foi o ponto alto para que o resultado do Carnachoeira 2015, nesse Carnaval, que é literalmente cercada por uma natureza bela e exuberante atingisse seu ideal, que é trazer alegria ao povo dentro de muita tranquilidade.

carnachoeira-figueiredo-blogdafloresta-02“Nós temos que agradecer a todos, mas quem mais contribuiu foram os moradores e os visitantes que compareceram em massa para brincar o carnaval em Figueiredo. Não registramos nos locais onde foi realizado o Carnachoeira  (Praça da Cultura e Corredeira do Urubuí) nenhuma ocorrência de grande relevância. Ressalto que toda ação da prefeitura foi realizada com planejamento. Tivemos um bom evento porque planejamos em equipe”, enfatizou o secretário de Cultura Jeconias Ferreira.

A festa ocorreu no palco da Praça da Cultura e no Parque do Urubuí, apresentando um festival de cores, irreverências, musicas, atrações com bandas locais e regionais, a alegria dos paredões que arrastou uma grande multidão no desfile dos blocos.

carnachoeira-figueiredo-blogdafloresta-03Segundo o Prefeito Neilson Cavalcante (PSB), além das várias atrações contratadas para animar a festa, o Carnachoeira ainda oferecia um ambiente familiar nos locais onde o evento foi realizado. ”Eu fico feliz com a realização do evento, que se tornou um ambiente familiar. Foi um carnaval que as pessoas vieram com as suas famílias para se divertir. O que eu posso dizer é que foi um sucesso e o objetivo foi alcançado com um bom público e com um índice de violência zero”, concluiu o prefeito.

carnachoeira-figueiredo-blogdafloresta-04O Secretário Jeconias Ferreira agradeceu a toda equipe das secretarias envolvidas; órgãos do governo do estado, a Policia Militar, Policia Civil, a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a Guarda Municipal e aos blogs que fizeram a cobertura do Carnachoeira, ao Blog da Floresta, as TVs locais, entre outros Parceiros. “Sem essas parcerias, com certeza, a realização do evento teria encontrado muitas dificuldades”, disse. (David Almeida – Fotos: André Amazonas e Chiquinho Carioca)

Roberto Brasil