Não posso ter amarras com empresários e outros para exercer minha função, diz Neilo Batista

By -
Neilo Batista

Neilo Batista

Da Redação – Nesta terça feira (13), o candidato a vereador Neilo Batista (PSL) visitou o Blog da Floresta e falou que sendo eleito irá ser um parlamentar independente. Ele apresentou suas propostas, destacando o fomento à cultura regional, do sonho de ser eleito para ser um parlamentar voltado para o povo, e fazer o melhor pela capital amazonense.

Filiado ao PSL, Neilo Batista, é um ativista social, por isso foi Presidente do Instituto Reino do Amanhã da Escola de Samba Reino Unido da liberdade que existe pela perspectiva de mudar os caminhos de crianças e adolescentes para um futuro melhor, livre das drogas, da marginalidade, oferecendo mais espaços de lazer, entretenimento, incentivando a leitura, e atividades culturais, mostrando um mundo com chances muito melhores para se viver.

neilo-batista-eleicoes2016-blogdafloresta2

Explicou que os problemas de Manaus são poucos debatidos pela população e pretende ser um parlamentar independente para atender as demandas. “Não posso ter amarras com empresários e outros, para exercer minha função”, salientou.

O candidato pretende apresentar propostas na área de saúde como o “Diagnóstico Precoce” que vai agilizar; tornar mais prático, mais rápido o diagnóstico de um paciente, que hoje espera meses, e até um ano para receber o resultado tornando a vida do cidadão mais difícil.

Na área de segurança explicou que irá apoiar o aumento das câmeras de vigilância e de iluminação a fim de coibir assaltos e outros crimes contra a população. No caso do transporte disse ser preciso abrir a caixa preta das empresas de transportes coletivo para resolver problemas de espera do usuário (até duas horas), bem como acesso às mulheres dentro dos ônibus, entre outros.

neilo-batista-eleicoes2016-blogdafloresta3Fomento a cultura

Neilo Batista aponta que o incentivo a cultura é uma de suas prioridades. “Iremos aprovar o plano de cultura que há muito tempo foi apresentado na Câmara Municipal de Manaus, e iremos apoiar o fomento à cultura da região, como festivais folclóricos e incentivar outras atividades”, destacou.

A criação de uma Comissão permanente de auditoria das obras públicas da Prefeitura de Manaus foi destacada na apresentação do candidato, assim como o resgate da respeitabilidade ao parlamentar.

neilo-batista-eleicoes2016-blogdafloresta4Perfil

Francineilo Batista da Silva, mais conhecido como ‘Neilo Batista’ é advogado e pós-graduado em ética política, 46 anos, trabalhou como ativista social e cultural, sete anos na Escola de Samba do Reino Unido da Liberdade, no Instituto Reino do Amanhã, abraçando em sua gestão o projeto Samba Lê Lêr (2012- 2014), que entre outras ações incentiva a leitura, num País, onde os índices de analfabetismo são elevados, e também, oferece oportunidade às crianças, com aulas de dança, instrumentos e outros, numa época. (Mercedes Guzmán – Fotos: Áida Fernandes)

Roberto Brasil