Na segunda pesquisa, Neilson Cavalcante é a primeira opção dos eleitores de Figueiredo

By -

NEILSON CAVALCANTE

Neilson cresce e lidera como candidato à reeleição para prefeito de Presidente Figueiredo em segunda pesquisa de intenção de voto.

No segundo levantamento realizado pela empresa Intake: Marketing Estratégico e Estudos de Mercado – Neilson Cavalcante, aliado ao Partido Socialista Brasileiro (PSB) e integrante da coligação “Todos por Figueiredo” -, novamente aparece como primeira opção dos eleitores para prefeito de Presidente Figueiredo, e, agora, com índice maior. O atual Prefeito da Terra das Cachoeiras, Neilson Cavalcante (40), candidato a reeleição aparece com 43,8%, a mais que na pesquisa anterior, quando Ele tinha 41,8% das intenções de votos, feito pela mesma empresa.

O levantamento foi realizado sete dias antes da eleição, entre os dias 22 e 26 de setembro e teve por objetivo avaliar o cenário político por meio de uma pesquisa de opinião para o cargo de Prefeito de Presidente Figueiredo. Para a realização da pesquisa, 600 pessoas foram entrevistadas, sendo elas residentes tanto na área urbana (54% dos entrevistados) quanto rural (46% dos entrevistados) de Presidente Figueiredo.

Foi perguntado ao eleitor: em quem você votaria se a Eleição fosse hoje? Os resultados obtidos foram 43,8% das intenções de votos para Neilson Cavalcante contra 32,3% do segundo candidato, Romeiro Mendonça, 12,4% do terceiro candidato, Márcio Cunha, e 3,1% do candidato Dr. Vinícius. Os votos brancos e nulos somam 3% e eleitores indecisos somam 5,4%. O registro do levantamento no Tribunal Regional Eleitoral consta como AM-09153/2016.  

Áida Fernandes