Na quinta-feira, Ação Empreendedora da Frempeei atenderá público do bairro Jorge Teixeira

By -

acao-frempeei-1A Frente Parlamentar Estadual de Apoio às Micro e Pequenas Empresas e aos Empreendedores Individuais do Amazonas (Frempeei), da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), realiza a 5ª edição da Ação Empreendedora na capital do Estado. O evento acontecerá no dia 27 (quinta-feira), no auditório do Sest/Senat (Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte), a partir das 14h30.

O Sest/Senat está localizado na Avenida Autaz Mirim, no. 10.118, bairro Jorge Teixeira, zona Leste de Manaus, e está apoiando esta edição da Ação Empreendedora.

A exemplo das edições anteriores, a ação tem por objetivo esclarecer dúvidas, formalizar, oferecer conhecimento sobre empreendedorismo, além de apresentar o programa estadual de microcrédito Banco do Povo, com os técnicos da Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam).

Nas quatro últimas edições realizadas na capital, a Frempeei já atendeu cerca de 470 pessoas, além das edições realizadas pelo interior do Estado em parceria com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas).

Quem deseja formalizar a sua atividade deve estar munido de RG, CPF, Título de Eleitor, comprovante de residência e IPTU. A formalização garante direito à aposentadoria, auxílio-doença e licença-maternidade, além de acesso facilitado ao crédito, oportunizando o crescimento do negócio do empreendedor. Podem se formalizar encanadores, eletricistas, costureiras, manicures, pedreiros, doceiras, pipoqueiros, cabeleireiros, marceneiros, mecânicos, artesãos, veterinários, feirantes ou vendedores ambulantes.

Roberto Brasil