Na Copa Interbairros sub-17, jogos extras definem classificados para as quartas de final

By -

IMG_1259

De acordo com a decisão da comissão julgadora da Copa Intebairrros de Futebol sub-17 “Taça Radialista Luiz Costa”, Alvorada x São José e Lírio do Vale x Puraquequara, jogarão uma partida extra para definição dos classificados as quartas de final. As partidas acontecerão no domingo, dia 1º de maio, no campo da Liga do Alvorada, zona Oeste da cidade.

Foi decidido também, que as equipes jogarão em igualdade de condição, ou seja, nenhuma entrará em campo com vantagem. Caso a partida termine empatada no tempo regulamentar, a definição da vaga ocorrerá no tiro da marca penal (cinco cobranças). Caso persista o empate, a cobrança será alternada, até que se conheça o vencedor.

IMG_1272

O presidente da Liga Regional Desportiva da Amazônia (Lirdam), disse ao PAULOREPORTER, que a decisão ocorreu no início da semana, na sede do Sul América. Para ele, foi a forma mais democrática para se conhecer os classificados para próxima fase.

– Foi a melhor maneira que achamos, pois não estamos aqui para prejudicar ninguém. O jogo é decidido em campo. Acho que isso foi bom para ambas as equipes, onde foi feito o sorteio do mando de campo e caiu no campo da zona Centro-Oeste, no CSU da Alvorada – disse e ainda acrescentou:

A partir de agora e até a final da competição, ninguém tem vantagem, pois em caso de empate, haverá a cobrança de pênaltis. Teremos rodada na quarta-feira, porque temos data para acabar a Copa. Os estádios de Manaus serão entregues no fim de maio. Esperamos fazer uma grande festa, na final no dia 22 de maio, no estádio da Colina.


Mario Dantas