Na CMM, presidente eleito do TJAM recebe hoje Medalha de Ouro Cidade de Manaus

By -
Des. Flávio Pascarelli

Des. Flávio Pascarelli

O desembargador Flávio Pascarelli, presidente eleito do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) para o biênio 2016/2018, será homenageado pela Câmara Municipal de Manaus (CMM), nesta quarta-feira (8), às 10h, no Plenário, com a Medalha de Ouro Cidade de Manaus, pelos relevantes serviços prestados à sociedade amazonense.

A homenagem foi proposta pelo ex-vereador e hoje deputado estadual Bosco Saraiva (PSDB), a partir do Projeto de Decreto Legislativo nº011/2014, e subscrita pelo presidente da Casa Legislativa, vereador Wilker Barreto (PHS).

Flávio Pascarelli — que foi eleito, no último dia 3 de maio, para a presidência do TJAM — é natural de Manaus e graduado em Direito pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam).  Militou na advocacia, no período de 1980 a 1984, e ingressou na Magistratura Estadual em abril de 1984. Em 2008, foi nomeado Desembargador e passou a compor a Corte do TJAM. Assumiu o cargo de vice-presidente do TJAM, no período de setembro de 2009 a abril de 2010. Foi vice-presidente e Corregedor do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AM) de abril de 2010 a abril de 2012, quando então assumiu a presidência do TRE/AM, permanecendo no cargo até abril de 2014, ocasião em que foi eleito para o cargo de corregedor–geral do TJAM, para o biênio 2014/2016.

Na área acadêmica, também foi coordenador de cursos na Escola de Magistratura do Amazonas, no período de 1999 a 2003. Atuou como professor de graduação na Ufam e no Centro Integrado de Estudos Superiores da Amazônia (Ciesa), e como professor convidado de pós-graduação na Ufam, na Universidade Estácio de Sá (RJ e MS); na Universidade Luterana (Ulbra) do Estado de Rondônia e na Escola Superior de Magistratura do Amazonas (ESMAM).

Roberto Brasil