Na Aleam, Sindicato dos Jornalistas denuncia precarização na profissão

By -

imprensa6Nesta quinta-feira, 07, às 14h, a direção do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Amazonas – SJP/AM, participa de Sessão Especial, na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas – ALE/AM, onde denunciará as demissões, a terceirização do trabalho e as práticas antissindicais.

Em escala nacional, a categoria dos jornalistas brasileiros tem se deparado com demissões, a precarização nas relações de trabalho, os baixos salários e as práticas antissindicais.

Em São Paulo, nesta sexta-feira, 08, os jornalistas representantes de sindicatos e a Federação Nacional dos Jornalistas – Fenaj, realizam ato com o mesmo objetivo e devem fazer caminhada até a empresa Folha de S. Paulo.

Em Manaus, a direção do SJPAM convoca os jornalistas profissionais e estudantes das faculdades e universidades de comunicação social para participarem da atividade nesta quinta-feira, 07, na ALE/AM. Além dos banners, que a direção do sindicato levará ao local, há orientação para que os presentes possam estar vestidos com uma camisa preta. Além das denúncias e providências a serem realizadas, a camisa deve marcar pela cor a indignação de toda a categoria diante dos ataques a conquistas históricas dos jornalistas brasileiros.

Roberto Brasil