Na Aleam, quadrilheiros juninos dão boas vindas a junho em Sessão Especial

By -

aleam-quadrilheiros-sessao-especialAbrindo o mês das festas juninas e com o intuito de valorizar a cultura local, a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) realizará nesta terça-feira, dia 7, uma Sessão Especial em homenagem ao Dia Estadual do Quadrilheiro Junino (Lei nº 3.883, de 21/5/13). A iniciativa é do deputado Adjuto Afonso (PDT), autor do projeto que instituiu a Lei, como forma de valorizar o movimento junino no Estado, que conta com aproximadamente 150 quadrilhas juninas só na capital, totalizando mais de dois mil brincantes.

O evento será realizado a partir das 10h, no Auditório Senador João Bosco, na Aleam.

Quadrilhas Juninas de diversas Associações do Estado, além de autoridades estaduais e municipais, confirmaram presença, que vai contar com uma apresentação especial da Banda Festança na Roça, do bairro São Jorge, zona Oeste, que vai tocar o Hino Nacional embalado ao som de uma sanfona, além de outros sucessos tradicionais de festas juninas. A Rainha das Quadrilhas Juninas do Estado do Amazonas fará uma apresentação especial.

O deputado Adjuto Afonso também é um dos autores do projeto que instituiu a Lei 4.153, de 19/2/15, que considera o Festival Folclórico do Amazonas como Patrimônio Cultural e Imaterial do Estado; além de ser autor da Lei 272, de 13/8/15, que declara de utilidade pública a Liga das Quadrilhas Juninas do Amazonas.

Roberto Brasil