Na Aleam, homenagem e criação de Frente Parlamentar são destaques na agenda da semana

By -

aleam-auditorio-belarmino-linsOs eventos da semana de 14 a 18 de setembro na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) vão propiciar muitos debates com a realização de reuniões e Audiências Públicas. Além disso, duas Sessões Especiais vão acontecer na Casa nesse período. Na segunda-feira (14), a Comissão de Jovens, Crianças e Adolescentes realiza Audiência Pública sobre o Enfrentamento da Violência nas Unidades de Ensino, a partir das 10h no miniplenário Cônego Azevedo.

No dia seguinte, terça-feira (15), o deputado estadual Francisco Souza (PSC) realiza Audiência Pública sobre o Conselho Regional de Farmácia, também no miniplenário Cônego Azevedo, a partir das 10h. A seguir, às 11h no Plenário Ruy Araújo, ocorre uma Sessão Especial em homenagem à Escola Estadual Professor Waldocke Fricke de Lyra e ao aluno da Escola que se destacou nas Olimpíadas Brasileiras de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP, com Medalha de Ouro. A iniciativa da homenagem é do deputado estadual Carlos Alberto (PRB), por conta do reconhecimento nacional da escola.

Na quarta-feira (16), o deputado estadual Adjuto Afonso (PP), presidente da Comissão de Finanças realiza reunião da comissão, a partir das 10h, na Sala de Reuniões. Paralelo à reunião, no Plenário Ruy Araújo, ocorre também a Sessão Especial de Lançamento Oficial da Frente Parlamentar de Enfrentamento à Violência Sexual contra Criança e Adolescente – Frenpac, de autoria do deputado estadual Luiz Castro (PPS).

Já na quinta-feira (17), às 08h o deputado estadual Bosco Saraiva (PSDB), presidente da Comissão de Cultura, promove reunião da comissão no miniplenário Cônego Azevedo; e às 09h, no miniplenário Natanael Rodrigues, o deputado estadual Ricardo Nicolau (PSD), Ouvidor/Corregedor da Assembleia, realiza reunião com as Ouvidorias do Governo, do Tribunal de Justiça (TJAM) e Tribunal de Contas (TCE-AM), para tratar de assuntos relativos à criação da rede Ouvir-AM.

Além disso, a Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Legislação Participativa realiza reunião a partir das 10h, no miniplenário Beth Azize, por iniciativa do presidente deputado estadual José Ricardo (PT). Na sexta-feira (18) o deputado estadual Serafim Corrêa (PSB) promove o Ciclo de Palestras da Fundação Mangabeira, no miniplenário Cônego Azevedo, às 08h.

Roberto Brasil