Na Aleam, Dia da Consciência Cristã terá hoje devocional aberto ao público

By -
“Esse devocional é uma maneira de lembrarmos dos símbolos e do significado que é ser cristão”, afirmou Francisco Souza

“Esse devocional é uma maneira de lembrarmos dos símbolos e do significado que é ser cristão”, afirmou Francisco Souza

Em comemoração ao Dia da Consciência Cristão Evangélica, celebrado em 31 de outubro, o deputado estadual Francisco Souza (PSC) realiza nesta terça-feira (03), no auditório Cônego Azevedo, na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), um encontro evangélico com os servidores da casa. O devocional acontecerá às 8h30 e contará com louvores e mensagens bíblicas.

Segundo o deputado Francisco Souza, o evento tem como objetivo a reflexão dos valores cristãos na sociedade. “Esse devocional é uma maneira de lembrarmos dos símbolos e do significado que é ser cristão”, afirmou Souza.

Segundo ele, a sociedade moderna e as leis atuais foram construídas a partir de valores cristãos, por isso, “nada mais justo que pararmos um pouco e refletirmos sobre o que a cruz representa para nós”, destacou o deputado.

O dia 31 de outubro foi instituído como dia da Consciência Cristã Evangélica no Amazonas, graças ao projeto de lei n.º 2834/2003, de autoria do deputado Francisco Souza. Para o parlamentar, a data não podia ser outra, pois nesse dia também é comemorado o dia da Reforma Protestante.

“Escolhemos essa data para reverenciar também o pai da reforma protestante, Martin Lutero, que não se rendeu aos valores do clero e morreu sem negar sua fé. Também no dia 31 de outubro é comemorado o dia das bruxas, e nós como cristãos, não aceitamos essa cultura pagã”, finalizou o deputado.

Roberto Brasil