Na Aleam, agenda da semana terá exposição sobre o poder de cura do gengibre à medalha para David Assayag

By -

gengibre-e-david-assayagAs propriedades terapêuticas do gengibre amargo (Zingiber zerumbet), que não é o gengibre que no Amazonas é conhecido por “mangarataia”, serão apresentadas pelo pesquisador do INPA, Carlos Cleomir de Souza, na próxima quarta-feira (23), no plenário da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

O cientista foi convidado pelo presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Josué Neto (PSD) para fazer essa exposição no Plenário Ruy Araújo sobre os benefícios da raiz para as pessoas com diabetes. Esta será uma das atividades do Poder Legislativo, agendadas para a semana de 21 a 25 de setembro, que ainda incluem Sessão Especial, Cessão de Tempo e Audiência Pública.

A segunda-feira (21) começa com uma Sessão Especial em alusão ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, com início previsto para as 9h. A propositura é do deputado estadual Luiz Castro (PPS).

Na terça-feira (22), será aberta uma Cessão de Tempo para o Ministério IEADAM, família da Colmeia, que vai destacar os três anos de atuação do ministério no Estado do Amazonas, inclusive o alcance social obtido e suas atividades. A cessão prevista para acontecer às 9h é do deputado estadual Wanderley Dallas (PMDB).

No miniplenário Natanael Rodrigues, no 4º andar, às 8h, o deputado Sabá Reis (PR), que preside a Comissão de Assistência Social e Trabalho, vai se reunir com os comunitários do Viver Melhor.

Na quarta-feira, às 9h, a Diretoria de Saúde realiza Oficina de Comportamento e Memória, no miniplenário Cônego Azevedo, no térreo. Às 10h, na sala de Reunião das Comissões, no 4º andar, o deputado Adjuto Afonso (PP) se reunirá com a Associação Taxi-Frete na cidade de Manaus.

Na quinta-feira (24), o cantor e levantador de toada do Boi Caprichoso, David Assayag, será homenageado com a Medalha Ruy Araújo, às 11h. A outorga da comenda, a maior do Poder Legislativo, tem como autor o deputado estadual Sabá Reis (PR).

Finalmente, na sexta-feira (25), acontece a partir das 9h, uma Audiência Pública, no plenário Ruy Araújo, para discutir a pauta de reivindicações, ações e estratégias da categoria profissional dos Assistentes Sociais e Psicólogos, conforme propositura do deputado estadual Luiz Castro (PPS).

Roberto Brasil