Na Aleam, agenda da semana inclui palestras sobre saúde e debates sobre economia regional

By -

governador-josemelo-aleam-leitura-mensagem-governo-02A ameaça da gripe influenza, mais conhecida como H1N1, que já contabilizou três casos confirmados da doença em 2016 – incluindo uma morte – será o tema de uma palestra promovida pela Diretoria de Saúde da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) nesta semana. Confira a seguir a programação completa dos eventos do Poder Legislativo:

SEGUNDA-FEIRA (2) 

Audiência Pública para debater e apresentar os novos investimentos para o setor de fibras na região, às 8h, no miniplenário Cônego Joaquim Gonçalves de Azevedo, térreo, solicitado pelo deputado Estadual Luiz Castro (REDE).

Audiência Pública para discutir o tema “Obesidade na Cidade de Manaus e seus fatores de risco”, em virtude de Manaus ser uma das capitais brasileiras com maior número de obesos e consequentemente aumentando o risco de adquirirem doenças provocadas por essa síndrome. O evento será realizado às 9h, no Plenário “Ruy Araújo”, por indicação do deputado Estadual Bosco Saraiva (PSDB). 

TERÇA-FEIRA (3) 

Reunião da Diretoria Geral no Auditório Senador João Bosco, das 8h às 18h.

Sessão Especial em homenagem aos Trabalhadores do Estado do Amazonas pelo seu dia de luta, 1º de maio, a partir das 11 h, no Plenário ”Ruy Araújo”, de autoria dos deputados estaduais José Ricardo (PT) e Alessandra Campêlo (PMDB);

QUARTA-FEIRA (4) 

Sessão Especial de entrega do Título de Cidadão do Amazonas ao secretário executivo de Pesca e Aquicultura do Amazonas, Geraldo Bernardino, às 11h, no Plenário “Ruy Araújo”, de autoria do deputado estadual Dermilson Chagas (PEN)

QUINTA-FEIRA (5) 

Palestra contra H1N1, das 9h às 12h, no Auditório Senador João Bosco, por solicitação da Diretoria de Saúde.

SEXTA-FEIRA (6) 

Lançamento da Lei Estadual N° 4.312 de 11 de maio 2016, das 8 às 12h no Auditório Belarmino Lins, por solicitação da Secretaria de Estado de Saúde – SUSAM.

Videoconferência com os colaboradores do gabinete do deputado Francisco Souza (PTN), às 8h30, no miniplenário Deputada Elizabeth Azize, 4º andar.

Seminário “Drogas, por quê?”, das 9h às 12h, realizado pelo gabinete da vereadora Socorro Sampaio (PP), no Auditório Senador João Bosco.

Roberto Brasil