Mutirão leva limpeza aos bairros Alfredo Nascimento e Jardim Mauá

By -

Mais de 180 trabalhadores da limpeza pública da Prefeitura de Manaus atuam, nesta segunda-feira, 3/4, em duas frentes de serviços de mutirão de limpeza nos bairros Jardim Mauá (Zona Sul) e Alfredo Nascimento (Zona Norte). Os locais estão recebendo serviços de capinação, raspagem de meio-fio, coleta de entulho, limpeza de igarapés e varrição.

 

Segundo o titular da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), Paulo Farias, a intensificação dos serviços nos bairros é uma orientação direta do prefeito Arthur Neto e do prefeito em exercício, Marcos Rotta, na tentativa de aumentar o alcance da limpeza nesse período de chuvas frequentes.

 

“Há um cuidado maior com os bairros nesse período, para evitar que resíduos se acumulem em lixeiras viciadas ou nos igarapés, causando alagamentos e entupimento de bueiros”, avaliou.

Funcionários da Semulsp devem permanecer nas áreas por pelo menos quatro dias. “É um serviço importante, pois leva para dentro dos bairros várias frentes de trabalho, o que ajuda a população a valorizar seu ambiente. Daremos o correto descarte para esse lixo e esperamos que a população colabore, cuidando do seu espaço e evitando jogar lixo em locais inadequados”, pontuou José Rebouças, subsecretário operacional da Semulsp.

 

Balanço

Desde o início desse ano, mais de 40 localidades, entre bairros, conjuntos, comunidades e áreas ribeirinhas já receberam mutirões de limpeza. Mais de 23 mil toneladas foram recolhidas pelo serviço nesse período.

Mario Dantas