Mutirão Integrado de Regularização Fundiária chega a Autazes

By -
Até sexta-feira (9), a expectativa é de cadastrar aproximadamente 800 propriedades rurais

Até sexta-feira (9), a expectativa é de cadastrar aproximadamente 800 propriedades rurais

O Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam), por meio da Gerência de Controle Agropecuário, deu início nesta segunda-feira, 5 de outubro, ao Mutirão Integrado de Regularização Ambiental e Fundiária no município de Autazes (a 113 quilômetros em linha reta de Manaus). As atividades estão sendo realizadas no Centro Social Cultural de Autazes, localizado na rua 20 de Dezembro, Centro.

O mutirão segue até sexta-feira, dia 9, e tem o objetivo de realizar o Cadastramento Ambiental Rural (CAR). A expectativa é de cadastrar aproximadamente 800 propriedades rurais.

A ação conta com a parceria da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema), Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas (Idam), Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror), Secretaria do Estado de Política Fundiária (SPF), Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Programa Terra Legal, Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Amazonas (Faea) e Prefeitura Municipal de Autazes.

Dados – O Mutirão anterior foi realizado no município de Parintins. E bateu recorde, com cerca de 1.300 atendimentos aos proprietários.

Calendário dos Próximos Mutirões

Humaitá- 21 a 25 de Outubro

Lábrea- 26 a 29 de Outubro

Roberto Brasil