Mutirão de obras da prefeitura atendeu mais de 170 ruas na Compensa 1, 2 e 3

By -

Mutirão de obras da Prefeitura atendeu 174 ruas nos bair ros Compensa 1, 2 e 3 FOTOS: ALEXANDRE FONSECA/SEMINF
Em três dias, 174 ruas dos bairros Compensa 1, 2 e 3, zona Oeste, receberam o mutirão de obras da Prefeitura de Manaus. A ação, que levou serviços de recapeamento, tapa-buracos, confecção de sarjetas e meio-fio, começou na última segunda-feira, 22, e terminou nesta quarta-feira, 24.
Os serviços, executados pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), são vistos com entusiasmo pela população da área. A moradora da Rua São Vicente, na Compensa 2, Zona Oeste, Lúcia Ferreira, 70 anos, acompanhou de perto o trabalho das equipes de obras e até colaborou com a limpeza da calçada em frente a casa para ajudar no andamento das ações.

Mutirão de obras da Prefeitura atendeu 174 ruas nos bair ros Compensa 1, 2 e 3 FOTOS: ALEXANDRE FONSECA/SEMINF

“A rua estava cheia de buracos. Demorou, mas o serviço chegou. E eu estou aqui fiscalizando e até ajudando com a limpeza da minha calçada. Assim eu vejo o que eles estão fazendo”, destacou.
Segundo o secretário municipal de Infraestrutura, Alexandre Morais, os mutirões estão sendo intensificados e a população tem dado um retorno positivo sobre as ações.
“Os mutirões em que centralizamos todas as equipes de rua da secretaria em um só bairro têm tido um resultado com mais rapidez e a população tem percebido isso. Nesse verão os bairros atendidos tendem a aumentar”, enfatizou Morais.

Mutirão de obras da Prefeitura atendeu 174 ruas nos bair ros Compensa 1, 2 e 3 FOTOS: ALEXANDRE FONSECA/SEMINF

Na quinta-feira, 25, é a vez do bairro Nova Esperança. No local foram mapeadas 92 ruas que vão receber serviços de infraestrutura. No sábado, 26, as equipes se concentram no bairro Santo Agostinho e a perspectiva é atender aproximadamente 48 vias.

Zona Leste

Além da zona Oeste, os bairros Parque Santa Etelvina e Santa Tereza, na Zona Norte, Grande Vitória e Nova Floresta, na zona Leste, também estão recebendo ações de tapa-buracos nesta semana.
Ainda na zona Leste, na próxima segunda-feira, 29, será a vez da população do Jorge Teixeira – 4ª etapa, receber as ações do mutirão. As equipes estão concluindo essa semana o mapeamento das ruas que vão receber os serviços.

Mario Dantas