Mutirão de limpeza da Santa Casa deve durar 25 dias

By -

Tiveram início na manhã do sábado (19), os serviços de limpeza e retirada de entulhos na Santa Casa de Misericórdia de Manaus. A ação, que inclui ainda capinagem no local, faz parte do trabalho de salvaguarda do prédio, coordenado pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, em atendimento a Ação Cautelar ajuizada pelo Ministério Público Federal.

O início dos trabalhos teve o acompanhamento de representantes das secretarias de Cultura – entre eles técnicos do Departamento de Patrimônio Histórico (DPH) do órgão – e de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc). A ação foi acompanhada ainda por Camyla Torres, coordenadora técnica do Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), que repassou algumas sugestões e orientações aos responsáveis pelo serviço.

Os trabalhos de limpeza e remoção de detritos estão sendo executados pela Construtora São Francisco Ltda., autorizada através do Contrato nº 14/2017-SEC, com valor global de R$ 157.904,90 (cento e cinquenta e sete mil novecentos e quatro reais e noventa centavos). O serviço tem duração prevista de 25 dias.

Roberto Brasil