Mutirão de infraestrutura e serviços básicos da Prefeitura chega a novas vias

By -

infraestrutura-mutirao-pmm-01A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), está enfrentando os danos às vias e logradouros públicos provocados pelo rigoroso inverno amazônico, dinamizando os serviços de recuperação da malha viária dos bairros de Manaus, levando os serviços de mutirões durante os finais de semana às áreas mais críticas.

Neste sábado, 18, as equipes de todos os distritos de obras se uniram para levar os trabalhos de recuperação às comunidades Nossa Senhora de Fátima, Cidade de Deus, zona Norte; Nova Floresta, Tancredo Neves, zona Leste; e Conjunto Parque das Laranjeiras, Flores, zona Centro-Sul.

infraestrutura-mutirao-pmm-04De acordo com o secretário de infraestrutura do município, Alexandre Morais, a força-tarefa tem sido muito eficaz. Mesmo com o período de muitas chuvas as equipes vêm mostrando bons resultados. “Os distritos de obras, que são divididos por zonas, atuam em conjunto mapeando os pontos críticos para, de imediato, iniciarem os trabalhos de recuperação dos logradouros”, destacou.

No mutirão, as equipes executaram os serviços de melhorias nas calçadas e meio-fio, desobstrução de bueiros entupidos, tapa-buracos e trechos com recapeamento asfáltico. Em todas as três frentes de serviços, as equipes contam com aproximadamente 50 trabalhadores auxiliados com maquinário pesado.

infraestrutura-mutirao-pmm-02Na comunidade Nossa Senhora de Fátima l, as ruas Apocalipse, Israel, Nazaré e Travessa Jordão, começaram a ser atendidas com trabalhos de tapa-buracos, meio-fio e sarjetas. Na zona Leste as ruas Esmeralda, Opala e Turquesa, da Comunidade Nova Floresta, todas elas bem extensas, precisavam de serviços mais urgentes. Os trabalhos já estão sendo realizados.

Já no Parque das Laranjeiras, zona Centro-Sul, que tem um grande número de vias principais que necessitam de reparos com urgência, os trabalhos foram iniciados neste fim de semana.  As primeiras ruas contempladas são as Viscondes de Sininbu, de Tocantins, de Pirassununga, de Caeté, de Utinga e de Jequitinhonha e as Barões de Paranapiacaba e Sírio. Os trabalhos estão previstos para serem concluídos em até duas semanas.

infraestrutura-mutirao-pmm-03A presença da prefeitura durante os finais de semana, principalmente nos bairros mais afastados, tem rendido elogios por parte dos moradores, como a dona de casa Cândida Dias Ribeiro, moradora da rua Esmeralda, Comunidade Nova Floresta. ”Ações como a do mutirão demonstram a preocupação do poder público em trazer melhorias aqui pra gente. Sofria muito para ir deixar meus netinhos na escola, a rua era muito feia, hoje estou feliz em ver o trabalho e essa equipe grande realizando serviços. O prefeito e toda sua equipe estão de parabéns”, disse.

Roberto Brasil