Musical ‘Lágrimas de Brinquedo – O Arauto de Brinquedos’ realiza últimos ensaios

By -

decoracao_de_natal_teatro_amazonasUm quebra-cabeça formado por mais de 300 artistas. É assim a montagem do musical “Lágrimas de Brinquedo – O Arauto de Brinquedos”, principal apresentação artística da programação “Um Amor de Natal”, promovida pelo Governo do Amazona, através da Secretaria de Estado da Cultura. Em fase final de produção, os ensaios acontecem no palco do Teatro Amazonas.

O espetáculo será apresentado gratuitamente entre os dias 17 a 23 de dezembro.

“Toda a equipe do Governo,  de artistas a técnicos, estão empenhados em apresentar uma programação natalina realmente especial para o público de Manaus e do interior, via televisão, porque iremos transmitir isso para os quatro cantos do osso Estado”, afirmou o governador do Amazonas, José Melo.

A expectativa é de que pelo menos 21 mil pessoas assistam às nove récitas do musical de Natal ao vivo, tanto dentro do Teatro Amazonas quanto nas transmissões simultâneas que acontecerão no Largo de São Sebastião. Ao todo, seis récitas terão transmissão simultânea em um painel de LED que será montado no Largo de São Sebastião, com direito a cadeiras para o público.

De acordo com informações do secretário de Estado da Cultura, Robério Braga, os artistas já estão na terceira semana de ensaio. “Os primeiros ensaios começaram com grupos separados de artistas. Agora, os diretores estão montando o espetáculo e definindo o papel de cada um deles no palco, como um verdadeiro quebra-cabeça. Os grupos já estão ensaiando juntos, em um processo final de produção”, explicou.

“Lágrimas de Brinquedo – O Arauto de Brinquedos” é uma adaptação livre de Jorge Bandeira sobre obra original do dramaturgo amazonense Alfredo Fernandes, musicado por Miguel Briamonte e dirigido pelo premiado diretor de musicais Jorge Takla, que já dirigiu inclusive a atriz Marília Pêra.

Participarão do espetáculo os Corpos Artísticos do Amazonas, como a Orquestra Amazonas Filarmônica, Coral do Amazonas, Corpo de Dança do Amazonas, Balé Experimental do Corpo de Dança do Amazonas e Balé Folclórico. Além do Coral Infantil do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro e artistas convidados.

O musical “Lágrimas de Brinquedo – O Arauto de Brinquedos” será gravado e exibido no dia 25 de dezembro, nacionalmente, na TV Cultura, TV A Crítica, TV AmazonSat e Rede Canal Brasil. O sistema do Canal Brasil será via antena parabólica (canal 2), Sky (canal 16), GVT (canal 234), Net (canal 8), Oi TV (canal 20) e Claro (canal 124).

Roberto Brasil