Música e exposições levam o público à terceira edição do Mercado Cultural

By -

mercado-cultural-1O Mercado Adolpho Lisboa abriu as portas, na noite de ontem (30), para a terceira edição do “Mercado Cultural”, promovido pela Subsecretaria Municial do Centro Histórico (Subcemch), com o apoio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult). As atrações musicais ficaram por conta do cantor Eraldo Bandeira e a banda ‘Os foras da lei’, e da banda Cabocrioulo. Além dos shows, o evento reuniu exposições, artesanato e gastronomia.  

mercado-cultural-6O Mercado Cultural ocorre todas as últimas sextas-feiras do mês, a partir das 18h, e tem como principal objetivo atrair o público para o Centro Histórico de Manaus. “Esse projeto da Prefeitura de Manaus integra as ações de revitalização do Centro, incluindo a utilização do Mercado Adolpho Lisboa. Dessa forma atraímos não só o público de Manaus, mas turistas que estão em nossa cidade oferecendo a eles música, artes plásticas, gastronomia, tudo junto, num só local. Tem sido um sucesso”, comentou o diretor de Turismo da Manauscult, João Araújo. 

mercado-cultural-3Pela primeira vez participando do Mercado Cultural, as irmãs Laura Andrade, 27, e Lorena Andrade, 24, aprovaram o evento. “Vimos a divulgação nas redes sociais, decidimos vir e nos surpreendemos com a boa estrutura, com a segurança, com as atrações. Trouxemos minha mãe e meus tios, eles adoraram esses eventos, principalmente por ser num lugar tão bonito e histórico como o Mercado Adolpho Lisboa”, comentou Laura.  

mercado-cultural-2Quem passou pelo Mercado também pode ver a exposição de miniesculturas dos principais patrimônios culturais de Manaus em acrílico; as estátuas humanas; degustação de azeite de pimenta murupi e artesanatos regionais. 

Roberto Brasil