Muro irregular avança calçada no conjunto Eduardo Gomes

By -

muro-irregular-eduardo-gomes-blogdafloresta 04Da Redação – O redação do BLOGdaFLORESTA recebeu denúncia através do WhatsApp da Floresta (99125-2122) sobre a construção irregular de um muro na rua Juscelino Kubitschek, casa 01, conjunto Eduardo Gomes, bairro da Paz. A obra estaria avançando o passeio público e atrapalhando o trânsito de pessoas pelo local, o que contraria o Código de Posturas de Manaus, segundo o qual nenhuma via pode ser obstruída de nenhum modo sem autorização prévia da prefeitura, quando a legislação permite.

muro-irregular-eduardo-gomes-blogdafloresta 03A denúncia foi repassada a assessoria de comunicação do Instituto Municipal de Ordem Social e Planejamento Urbano (Implurb) que acionou a Divisão de Controle (Dicon). Uma equipe de fiscalização irá ao local para fazer a devida ação que compete ao avanço sobre o passeio público.

muro-irregular-eduardo-gomes-blogdafloresta 02Por mês, a Prefeitura de Manaus tem aplicado, em média, 150 notificações relacionadas à obstrução de calçadas. Em 2014, o total de ações envolvendo o desrespeito ao logradouro público foi de 1.789, com a aplicação de 203 multas e 73 demolições, segundo dados da Divisão de Controle (Dicon), do Instituto Municipal de Ordem Social e Planejamento Urbano (Implurb).

muro-irregular-eduardo-gomes-blogdafloresta 01O valor da multa para essa infração pode variar de R$ 83,78 (1 UFM) a R$ 335,12 (4 UFMs), dobrando em caso de reincidência.

O Disk Ordem do Instituto, que funciona para receber denúncias, atende no 161, em horário comercial, ou no (92) 3625-5340. Apenas por meio do Disk, a prefeitura recebeu em 2014 o total de 1.055 denúncias relacionadas à infração. (Roberto Brasil – Fotos: Via WhatsApp da Floresta)

Roberto Brasil