Muro construído no lugar de parada de ônibus é demolido no Santo Antônio

By -

muro-santo-antonio-derrubado-02Moradores da rua Raul de Azevedo, bairro Santo Antônio, zona Oeste, vão receber de volta um abrigo de ônibus retirado, sem autorização, por um morador do local, que no lugar da parada, construiu um muro, ao lado de uma igreja evangélica.

A demolição do muro, que também avançava para o passeio público, foi feita nesta sexta-feira, 6, com acompanhamento de fiscais do Instituto Municipal de Ordem Social e Planejamento Urbano (Implurb) e equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) e da Guarda Municipal, mobilizando mais de 20 pessoas.

muro-santo-antonio-derrubado-03A via em questão, segundo a caixa viária, tem calçadas de dois metros de largura, tendo o proprietário do imóvel não só destruído patrimônio público, como invadido parte do logradouro, deixando apenas a calçada estreita para os usuários do transporte coletivo. Quem aguardava ônibus no local usava a proteção da cobertura da igreja ao lado para fugir do sol e da chuva.

O proprietário do lote assinou o termo de demolição e recebeu notificações, inclusive extrajudicial, para que realizasse a demolição voluntária, o que não ocorreu até a quinta-feira, 5. Foram mais de 11 produções extras e notificações geradas no processo.

muro-santo-antonio-derrubado-01Parte da calçada que estava danificada será executada pelo Distrito de Obras, segundo informações da Seminf. A via é atendida pela linha 111. Em caso de denúncias sobre obras irregulares, o Implurb tem o Disk Ordem, que funciona em horário comercial, no número 161 ou (92) 3625-5340.

Roberto Brasil