Multiplicação de peixes em ação solidária no município de Juruá

By -

entrega-peixe-jurua-3Da Redação – O Amazonas está passeando por um dos mais surpreendentes períodos de vazante. Todos os órgãos oficiais confirmam que essa estiagem é uma das mais severas dos últimos anos, as estatísticas do Serviço Geológico Nacional, comprovam isso.

entrega-peixe-jurua-colagem-2Todo estado enfrentou uma cheia que elevou o nível dos rios, causando transtornos e prejuízos incalculáveis para o governo estadual e para os municípios, e um dos mais atingidos pela cheia foi o município de Juruá (distante 674 quilômetros em linha da capital) que se preparou através de um programa todo ele planejado e orquestrado pelo prefeito Tabira Ferreira (PROS) que preocupando com a situação da população do município coordenou pessoalmente a assistência as famílias que sofreram com a cheia, o atendimento se consistiu no amparo médico, odontológico e assistência social, assim como na entrega de kits moradia e mutirão junto a população ribeirinha.

entrega-peixe-jurua-4Agora a situação é trabalhar para enfrentar a estiagem, que esse ano devido ao fenômeno “El Ninho” a falta de chuvas está causando prejuízos a já cambaleante economia interiorana, e mais uma vez Tabira Ferreira teve que arregaçar as mangas e fazer o atendimento a famílias atingidas pela seca. Existe um programa social no mesmo moldes do Bolsa Família do governo federal, ou seja, voltado para atender famílias carentes, que foram surpreendidas ao receberem peixes da prefeitura Municipal, equipes da prefeitura percorreram as áreas mais carentes do município atingidos pela seca e fizeram a entrega de toneladas de peixes.

entrega-peixe-jurua-8De forma organizada, o pescado foi entregue sem transtornos ou problemas, de forma organizada o poder municipal levou até a mesa de milhares de pessoas peixe fresco e de excelente qualidade, uma característica do pescado di Juruá. O prefeito Tabira Ferreira acompanhou a distribuição e procurou atender o anseio da população. “Procuramos evitar transtornos a população, pois conhecermos as dificuldades de cada morador do município do Juruá. Não posso me furtar em enaltecer a pessoa do governador José Melo que é, acima de tudo, um homem do interior e por ser um grande administrador e conhecedor da nossa realidade, sempre mostrou uma atenção especial com os nossos pleitos, e nessa hora de dificuldades é que precisamos mostrar capacidade administrativa que a população espera dos administradores públicos”, finalizou Tabira Ferreira. (Texto e Fotos: Kennedy Lyra)

Roberto Brasil