Multa Moral da OAB-AM fiscaliza direitos da pessoa com deficiência em Manaus

By -

oab-am-multa-moral 01O Centro da capital amazonense foi alvo de fiscalização da Ordem dos Advogados do Brasil seccional Amazonas (OAB-AM) na manhã deste sábado (9). Cerca de 20 advogados da instituição participaram da Multa Moral – ação que visa conscientizar a população Manauara sobre os direitos da pessoa com deficiência. Mais de 30 multas direcionadas a pessoas e estabelecimentos foram aplicadas. Um relatório da fiscalização com recomendações para adaptar a área será encaminhado aos poderes públicos.

oab-am-multa-moral 03A ação é promovida pela Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência, presidida pela advogada Nancy Segadilha. Segundo ela, a região fiscalizada – que abrangeu a feira da Manaus Moderna, o Porto, o Mercado Municipal Adolpho Lisboa e a Av. Eduardo Ribeiro – mostrou claro despreparo para receber pessoas com deficiência.

oab-am-multa-moral 02“Nossa cidade precisa muito crescer no que se trata do acesso e respeito à pessoa com deficiência e incluir a sociedade de uma forma geral. Não falamos apenas da infraestrutura, mas da educação das pessoas. Estacionam em vagas reservadas, bloqueiam rampas, passam pela frente e precisamos dessas mudanças urgentemente”, avaliou Segadilha.

Roberto Brasil