Mulheres são presas por tráfico de drogas na zona Leste

By -
Branda e Walcimara já estavam sendo investigadas há 15 dias

Branda e Walcimara já estavam sendo investigadas há 15 dias

Policiais civis que atuam na 3ª Seccional Leste prenderam, em flagrante, na manhã desta quarta-feira, 21, Brenda Ferreira Colares, 23, e Walcimara da Cruz Vasconcelos, 19, por envolvimento com o tráfico de drogas na capital.

De acordo com o delegado Pablo Geovanni, titular da unidade policial, a prisão foi efetuada na residência de Brenda, localizada Rua Paraguaçu, bairro São José, zona Leste, após cumprimento de mandado de busca e apreensão. As infratoras estavam sendo investigadas há aproximadamente 15 dias.

“Apuramos que Brenda usava os filhos, de seis meses e três anos de idade, para despistar a venda de entorpecente, que acontecia nas proximidades da casa dela”, explicou.

Estamos trabalhando para identificar o fornecedor do entorpecente para as mulheres, afirmou o delegado Pablo Geovanni

No local, foi apreendida com a dupla uma porção média de maconha. A autoridade policial informou ainda que Walcimara confirmou que a droga pertencia a ela e afirmou que Brenda apenas guardava as substâncias dentro da residência. O delegado acrescentou que Walcimara afirmou, em depoimento, ter comprado o material ilícito por R$ 300 e que pretendia vendê-lo em pequenas porções a R$ 10 cada.

“Estamos trabalhando para identificar o fornecedor do entorpecente para as mulheres. Já temos, inclusive, algumas linhas de investigação para elucidar o caso. Continuaremos atuando para desarticular esse tipo de crime”, reforçou Pablo Geovanni.

Conduzidas à sede da 3ª Seccional Leste, Brenda e Walcimara foram autuadas pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Após o término dos procedimentos cabíveis na delegacia, as infratoras serão encaminhadas ao Centro de Detenção Provisória Feminino (CDPF), onde permanecerão à disposição da Justiça.

Roberto Brasil