Mulheres são presas por tentativa de homicídio a lanterneiro em Carauari

By -
As duas teriam agredido o laterneiro com pauladas

As duas teriam agredido o laterneiro com pauladas

A 65ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), situada em Carauari, município distante 788 quilômetros em linha reta de Manaus, registrou, na semana que passou, a prisão das donas de casa Antonia Nely da Costa Gomes, 23, e Diocélia Vieira da Costa, 22, por tentativa de homicídio. Elas foram conduzidas à delegacia por policiais militares, após agredirem a pauladas o lanterneiro Joel Ferreira da Silva, 49.

De acordo com a equipe policial da 65ª DIP, o crime ocorreu na madrugada do mesmo dia, por volta de 3h30, no quilômetro 10, do Ramal Estrada do Riozinho. A ocorrência foi atendida pela Polícia Militar, que se dirigiu ao local após denúncias anônimas.

“Joel teria agredido Antônia com socos no rosto durante uma discussão motivada por ciúmes. Ela, então, revidou desferindo pauladas na cabeça e no tórax da vítima. Diocélia, que é amiga de Antônia e presenciou a briga do casal, também se muniu de um pedaço de madeira para defendê-la, ferindo Joel na cabeça. Os três estavam consumindo drogas e álcool na ocasião”, relatou um servidor lotado na delegacia.

Funcionários da unidade policial informaram ainda que a vítima foi transferida para um hospital da capital em estado gravíssimo. Antonia e Diocélia foram autuadas por homicídio qualificado tentado, crime hediondo e concurso de pessoas. Elas permanecem presas na sede da 65ª DIP, à disposição da Justiça.

Roberto Brasil