Mulheres de Maués ganharam dia de cidadania

By -

Unha

Elevar a auto-estima, oferecer cidadania com saúde e direitos sociais foram os motivos de festa realizada no domingo (13) para as mulheres do município de Maués.

O evento foi realizado na sede do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Maués, com o apoio da Prefeitura Municipal através da SEMAS, SEMSA  e demais Secretarias, além de voluntários.

amelia

Mais de 400 mulheres participaram ativamente das atividades com atendimentos médicos e serviço sócio assistenciais com corte de cabelo, manicure, limpeza de pele e outros serviços.

IMG_3307

A presidente do Sindicato dos Trabalhadores, Amélia Gomes, disse que a luta é por justiça, autonomia, igualdade de gênero e liberdade. “A nossa homenagem deve ser feita baseada nos direitos, e as mulheres trabalhadoras do campo ou da cidade estão nessa luta. Agradeço aos parceiros que tornaram possível a realização desse evento”, disse.

IMG_2893

Os serviços sociais foram levados através do Projeto “Pé na Estrada com Cidadania”. A Secretária de Assistência Social Ruth Ana Góes, enfatizou a parceria com o Sindicato nas ações. “O ônibus é feito para levar cidadania a todos e agora é a vez das mulheres, que merecem nossa atenção especial”, disse.

O Sindicato presenteou as participantes com brindes durante o dia. O evento foi uma forma de valorizar a mulher mauesense, dando dignidade e apoio a luta incansável da classe.

CORTE

O prefeito de Maués, Pe. Carlos, prestigiou as mulheres ressaltando a parceria dos serviços ofertados pelas secretarias. “É assim que nós cuidamos das pessoas da nossa cidade, e as mulheres merecem nosso apoio. Estamos aqui para falar do nosso respeito e do carinho que temos por elas. Trouxemos saúde e cidadania a todas”, declarou.

Mario Dantas