Mulher joga filha de 9 meses pela janela de prédio do Viver Melhor

By -

Mãe foi autuada em flagrante pelo crime de tentativa de homicídio e segue internada no Hospital Psiquiátrico Eduardo Ribeiro (Foto: Reprodução/Record News Manaus)

Uma mulher de 23 anos foi presa, na última quinta-feira (2), suspeita de ter tentado matar a filha de 9 meses, após ter arremessado a criança pela janela do apartamento onde morava, localizado no segundo andar de um dos prédios do Conjunto Viver Melhor, no Lagoa Azul, na zona norte de Manaus.

De acordo com a delegada plantonista da Delegacia Especializada em Proteção a Criança e ao Adolescente (DEPCA), Laura Gervazoni, após ter tentado matar a filha, a mulher também se jogou. As duas foram socorridas e levadas ao Pronto-Socorro Delphina Aziz, zona norte.

A delegada explicou que a polícia foi informada sobre o caso após comunicação dos médicos. “Familiares estavam na casa, tentaram impedir, mas não puderam evitar. Segundo nos informaram, ela apresentou surto de depressão psicótico e por isso jogou a filha e depois se jogou”, disse a delegada.

A criança sofreu ferimentos leves e arranhões pelo corpo. Ela foi transferida para o Hospital da Criança da Zona Leste, o ‘Joãozinho’, mas já recebeu alta médica e foi encaminhada para um abrigo. A mãe foi autuada em flagrante pelo crime de tentativa de homicídio e segue internada no Hospital Psiquiátrico Eduardo Ribeiro, onde está sob escolta policial.

(Do D24AM)

Roberto Brasil