Mulher é presa por tentativa de homicídio no Aleixo

By -
Vanessa já tinha um mandado de prisão expedido pela justiça

Vanessa já tinha um mandado de prisão expedido pela justiça

A Polícia Civil do Amazonas, representada pelos delegados Andrea Nascimento e Ivo Martins, titulares, respectivamente, da Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECCM) e Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), apresentou nesta terça-feira, dia 16, no prédio da Delegacia Geral, zona Centro-Oeste da cidade, Wanessa Santana Soares, 22, por envolvimento na tentativa de homicídio de Edinilce Barbosa Fernandes, 40, ocorrida na zona Centro-Sul da capital.

delegada-andrea-nascimentoConforme a titular da DECCM, a tentativa de homicídio aconteceu no dia 22 de junho deste ano, por volta das 22h, no beco Aleixo, bairro Aleixo, zona Centro-Sul da cidade. Segundo Andrea Nascimento, no dia do delito, por volta de meio-dia, Marialdo Moraes da Silva Junior, então companheiro de Wanessa, de 22 anos, teria ligado para Edinilce, ex companheira dele, e falado que iria levá-la para morar com ele. Naquele mesmo dia, por volta das 22h, disse para a vítima que estaria esperando por ela no local onde aconteceu o crime.

delegado-ivo-martins-coletivaDe acordo com o delegado Ivo Martins, Wanessa foi presa na tarde de ontem pelas equipes da DEHS e DECCM, em cumprimento a mandado de prisão expedido dia 1º de julho deste ano, pela juíza Rosália Guimarães Sarmento. Na ocasião, Wanessa havia sido intimada a prestar depoimento sobre o homicídio do companheiro, Marialdo, ocorrido no dia 13 de julho deste ano, na Rua Iguaíba, bairro Novo Aleixo, zona Norte da cidade.

A jovem foi indiciada por homicídio tentado. Ao término dos procedimentos cabíveis no prédio da especializada Wanessa será conduzida ao Centro de Detenção Provisória Feminino (CDPF), onde irá permanecer à disposição da Justiça. 

Roberto Brasil