Mulher briga com marido e depois toca fogo em casa com os filhos dentro

By -

A mulher morava com o marido e dois filhos, na Rua Central, bairro Colônia Antônio Aleixo (Foto: Sandro Pereira)

Alexandra Bezerra Duarte, 35, foi presa, em flagrante, na manhã desta quinta-feira (31), após incendiar a casa onde ela morava com o marido e dois filhos, na Rua Central, bairro Colônia Antônio Aleixo. Segundo a polícia, a mulher deixou um menino de 12 anos e uma menina de 1 ano trancados em casa por volta das 8h e colocou fogo no local.

De acordo com o delegado titular do 28° Distrito Integrado de Pagamento (DIP), Wenceslau Queiroz, ao ser conduzida à delegacia, a mulher disse que o que a influenciou a incendiar a casa foi uma briga com o marido, que não teve o nome revelado, na noite de quarta-feira (30).

Conforme a pedagoga Dilcinelia Pires, que é vizinha da família, ela ainda tentou resgatar as crianças, mas foi ameaçada pela mulher.

“Ela me ameaçou com um cabo de vassoura para que eu não fosse resgatar as crianças, então, eu a empurrei e as tirei de lá”, disse a vizinha.

Outros moradores da área disseram que a mulher e o marido são alcoólatras, usuários de drogas e que fazem isso na frente das crianças. “Eles fumavam a noite toda. Eu, que sou pedagoga, já denunciei para o Conselho Tutelar, mas não fizeram nada”, contou Dilcinelia. “Essa mulher já disse que queria jogar a filha dela do barranco”.

Outros vizinhos que não quiseram se identificar, revoltados com a situação, falaram que Alexandra batia muito nos filhos e que tudo que tinha queimado na casa eram doações deles.

O marido de Alexandra ainda não apareceu na delegacia e as crianças estão com a avó sob os cuidados do Conselho Tutelar.

Os moradores colaram fotos da mulher em uma folha de papel, na parede da casa, fazendo ameaças para que não volte para o local, com frases como “Se vc voltar, vai ser executada. Procura-se” e “Alexandra, não volte mais aqui, pois você não vale nada”.

D24AM

Roberto Brasil