Muita alegria, energia e exercícios no 2.º Master Class de Zumba

By -
"A zumba trabalha o lado emocional, fazendo com que vivamos um momento feliz se divertindo", destaca Robson Encarnação

“A zumba trabalha o lado emocional, fazendo com que vivamos um momento feliz se divertindo”, destaca Robson Encarnação

Da Redação – No sábado (12), muita energia, entrosamento e alegria foi o que mostrou um grupo formado por mais de 300 pessoas que marcou presença no Salão Nobre do Studio 5, na Av. General Rodrigo Otávio, Distrito Industrial, zona Sul, prestigiando a segunda edição do  Master Class de Zumba. Professores (zin) convidados apresentaram uma aula diferenciada, através de repertório musical selecionado, promovendo um verdadeiro show junto aos participantes.

masterclassvip2-blogdafloresta_04“Há dois anos que faço Zumba e nunca mais parei. Criamos essa paixão que não tem tamanho, pois além de perder calorias a gente acabou descobrindo muita coisa do nosso corpo e a mistura de música acrescenta, principalmente, nosso conhecimento na cultura de outros países latinos”, disse Alvejane Nascimento.

masterclassvip2-blogdafloresta_05“Zumba é boa para emagrecer e eu amo dançar. Foi isso que me atraiu. Agora sou viciada em Zumba. Ela faz a pessoa feliz porque você esquece os problemas e se diverte dançando. É para todas as idades, não importando se sabe dançar”, afirmou entusiasmada Ingrid Coutinho.

masterclassvip2-blogdafloresta_02O Coordenador e Professor de Zumba, Robson Encarnação, informou que trata se de um programa de fitness que mistura ritmos calientes mundiais latino-americanos. Seu criador, o colombiano Beto Perez, pensou esta atividade de forma a ser realizada por qualquer pessoa, utilizando a dança como meio para praticar o exercício físico.

masterclassvip2-blogdafloresta_06Explicou ainda que o beneficio maior é psicológico e social. “As pessoas se relacionam e socializam melhor. A zumba trabalha o lado emocional, fazendo com que vivamos um momento feliz se divertindo”.

masterclassvip2-blogdafloresta_07“A Master Class está em sua segunda edição trazendo professores convidados que proporcionam ao público presente uma aula diferenciada e com muita energia. É Vip porque as pessoas são importantes. O movimento está crescendo aqui no Amazonas e em junho estaremos apresentando um convidado internacional, cujo nome confirmaremos em breve”, salientou Robson.

masterclassvip2-blogdafloresta_03Ele finaliza a entrevista com o slogan que define o movimento como melhor exercício do mundo: “Dance ao som de músicas incríveis, com pessoas interessantes e queime calorias sem perceber”. (Mercedes Guzmán – Fotos: Roberto Brasil)

Roberto Brasil