Movimento pede viaduto no Eldorado

By -

Na última sexta feira (1º), membros da União Geral dos Trabalhadores (UGT), através da Secretária de Assuntos Comunitários, participaram da manifestação convocada pelo Movimento Ribeiro Junior, na Bola do Eldorado, protestando contra os diários engarrafamentos no local. Mais de 300 carros mil circulam diariamente ali e nos horários de pico filas quilométricas se formam nessa que é uma área crítica no trânsito de Manaus. 

Um dos responsáveis do Movimento, Paulo Onofre, afirmou que há muitos anos da luta deste Movimento. “Esses engarrafamentos diários têm aumentado e causam sérios transtornos, estresse e fadiga a todos, em especial aos trabalhadores que têm que se deslocar bem cedo para seus locais de trabalho”. 

A Secretária da Infância e Adolescência da UGT Amazonas, Rossana Rocha, disse que a manifestação visa chamar a atenção das autoridades. “Reivindicamos junto ao senhor Prefeito Artur Neto a realização de um estudo viário para a construção de uma passagem de nível ou um viaduto no local, obras indispensáveis para assegurar aos motoristas condições dignas de deslocamento por essa que é uma artéria vital ligando a Zona Norte a outras áreas da cidade”, afirmou.

Mercedes Guzmán

Roberto Brasil