Movimento “NasRuas” estende faixa em frente ao STF no Dia da Mentira

By -

Protesto de 1º de abril tem apoio de outros sete movimentos – Imagem: Reprodução/Facebook

As grades em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF) serviram na manhã deste domingo (1º) como mural para o protesto do movimento NasRuas. Em alusão ao Dia da Mentira, a entidade estendeu uma faixa, em que se lê “1º de abril: Feliz dia do $TF”.

O protesto tem apoio de outros sete movimentos: Aliança, Avança, MBL, Liberais Independentes, Movimento Brasil Futuro, Movimento Liberal Acorda Brasil e MBR.

De acordo com o NasRuas, o ato está relacionado as últimas decisões da Corte, como a de analisar o pedido de habeas corpus feito pela defesa do ex-presidente Lula. As poucas pessoas que se reuniram em frente ao Supremo carregavam uma outra faixa: “venha exigir Lula na prisão – 3/4”, um dia antes da continuação do julgamento sobre o HC do petista.

Em um vídeo divulgado nas redes sociais, um dos integrantes do movimento pede que os ministros do Supremo “não deixem o paciente aberto. Terminem a operação. O custo dessa operação e a possibilidade dessa operação se não der certo é de que o paciente morra”.

O movimento NasRuas foi criado em 2011 e afirma que o seu objetivo é combater a impunidade e a corrupção no país, “por meio de ações de rua de grande impacto nas mídias”.  Com informações do Diário do Poder.

Roberto Brasil