Mototaxistas vão participar de cursos de qualificação profissional

By -
Trata-se de mais uma iniciativa da administração municipal visando à qualificação de trabalhadores, segundo o secretário David Reis

Trata-se de mais uma iniciativa da administração municipal visando à qualificação de trabalhadores, segundo o secretário David Reis

Mais de 1,3mil mototaxistas serão beneficiados com quatro cursos oferecidos pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Desenvolvimento (Semtrad), em parceria com o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) e a Escola de Serviço Público Municipal (Espi), local onde foi lançado nesta quarta-feira, 10, o Programa de Qualificação para a categoria, que começa em outubro e se estende até o próximo ano.

Os cursos de Postura Pessoal e Profissional; Planejamento e Controle de Finanças; Noções de Higiene/Saúde e Segurança no Trabalho e Educação Ambiental visam, entre outras coisas, atender os usuários que utilizam o transporte de duas rodas.

O secretário da Semtrad, David Reis, disse que é mais uma iniciativa da administração municipal visando à qualificação de trabalhadores. Dessa vez, permissionários do serviço público diretamente relacionados ao atendimento da população. “É necessário  investir cada vez mais na educação. Vocês poderão se tornar agentes positivos se conscientizando sobre vários aspectos. Posso citar como exemplo a preservação do meio ambiente, que é de grande importância para o mundo de hoje”, destacou.

mototaxista-qualificação1Segundo a diretora geral da Espi, Luiza Bessa, a qualificação dos serviços prestados pelos mototaxistas será um ganho para os manauaras. “Esses cursos certificados e garantidos pelo Ministério da Educação (MEC) vão permitir mais qualidade na gestão dos negócios desses profissionais e no atendimento prestado à população”, afirmou.

O presidente do Instituto Mototáxi, João Henrique, está satisfeito com a qualificação e os conhecimentos que vai adquirir. Além disso, faz plano para o futuro. “Nosso desejo é que a Semtrad e a Espi ampliem o número de cursos com informática, inglês e espanhol já para 2015”.

As aulas para os mototaxistas iniciam no dia 13 de outubro com carga horária de 20h e serão ministradas em dois turnos – pela manhã, de 8h às 12h, na sede da Escola de Serviço Público, na av. Prof. Nilton Lins, n. 3259, Bloco D da Universidade Nilton Lins, Parque das Laranjeiras, e pela noite, de 18h as 22h, na Escola Estadual Francisco Albuquerque, na Av. Joaquim Nabuco, s/n. Centro.

Roberto Brasil