Mototaxistas vão à Câmara protestar contra multas pelo não uso da touca

By -
Segundo o autor da lei, o objetivo é prevenir problemas dermatológicos e de saúde

Segundo o autor da lei, o objetivo é prevenir problemas dermatológicos e de saúde

Da Redação – Nesta quarta feira (10), cerca de 200 mototaxistas chegaram à Câmara Municipal de Manaus (CMM), para protestar contra a Lei 1.984 de 27, de maio de 2015, que obriga o uso da touca descartável para passageiros. O vereador e autor da Lei, Joãozinho Miranda (PTN), disse que apresentará uma emenda para diminuir o valor da multa aplicada nestes casos.

“Iremos apresentar nesta próxima segunda feira, uma emenda reduzindo o valor da multa de 20 UFM a 08 UFM, do mesmo modo, para que não seja aplicada àqueles casos onde o passageiro se recusa a usar a toca. Nós precisamos ter leis severas, com punições para serem aplicadas, caso contrário, não são obedecidas”.

mototaxistas-toucas-camara-blogdafloresta_03O parlamentar explicou ainda, que o objetivo da Lei é de prevenir problemas dermatológicos e de saúde como a caspa, dermatite seborréia, piolho dentre outros, que são contagiados por meio do uso do capacete, quando o usuário utiliza a moto como transporte público.  “Também iremos trabalhar na fiscalização de moto taxistas não regulamentados, que circulam e transportam passageiros junto à SMTU, em beneficio da categoria”, salientou.

mototaxistas-toucas-camara-blogdafloresta_02Para o Presidente do Sindicato dos Profissionais Mototaxistas de Manaus (Sindimoto), Anderson Souza “este é um repúdio contra os absurdos que acontecem nesta casa, tem varias leis que vão em contra da categoria, um projeto de lei da Pastora Luciana, que tenta obrigar a colocar o tipo sanguíneo no capacete é outra que obriga o uso da toca no passageiro, não somos contra, nós fornecemos a toca, muitas vezes a pessoa não quer nem utilizar o capacete. O problema é a multa, não ganhamos suficiente para arcar com esta punição tão desproporcional”.

mototaxistas-toucas-camara-blogdafloresta_04Para o representante do Sindimoto os vereadores deviam rever o seus conceitos e trabalhar em coisas que realmente importam à população e que irão melhorar este município.

A lei 1.984 no seu Art. 1º indica: todo mototaxista profissional é obrigado a fornecer a cada passageiro que utilizar seus serviços, na cidade de Manaus. uma touca descartável e nova para proteção contra eventuais impurezas contidas no capacete de uso obrigatório. (Mercedes Guzmán)

Roberto Brasil