Mototaxistas participam de novo treinamento para o trânsito seguro

By -

mototaxistas-transito-seguro 01Em alusão ao dia do motociclista, celebrado nesta quarta-feira, 27, uma programação especial foi dedicada aos profissionais legalizados pela Prefeitura de Manaus, no Centro Educacional de Trânsito da Honda (CETH), Novo Aleixo, zona Norte. Mais de 130 profissionais compareceram ao CETH para participar de aula prática de pilotagem, palestra educativa e orientações de trânsito seguro. 

mototaxistas-transito-seguro 02A palestra ‘Condutor Consciente’ ministrada pelo educador de trânsito do Manaustrans, Francisco Rodrigues, orientou os participantes sobre a importância da utilização correta do capacete, os riscos de trafegar sobre o passeio ou de realizar manobras proibidas pela lei, ressaltando sempre que a possibilidade de evitar acidentes precisa ser o principal objetivo de quem cumpre as normas do CTB. 

mototaxistas-transito-seguro 03“Nosso principal objetivo sempre vai ser preservar a vida. As palestras são voltadas para o trânsito seguro, o uso correto dos itens obrigatórios como  capacete e a obediência às normas de trânsito. Por isso vamos continuar com esse trabalho de conscientização e orientação aos motociclistas”, destacou Rodrigues.

Roberto Brasil