Mototáxi clandestino é flagrado com arma de brinquedo

By -
Condutor e passageiro foram levados ao 20º DIP

Condutor e passageiro foram levados ao 20º DIP

Durante uma blitz de rotina da Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU) realizada para combater o serviço de transporte clandestino no bairro Campos Sales, zona Oeste, na tarde desta sexta-feira, 03, um condutor de um mototáxi clandestino foi flagrado com uma arma de brinquedo. O motociclista ao perceber a fiscalização tentou evadir-se do local, mas tombou da moto e deixou cair o simulacro de arma da cintura. Policiais do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPTran), que davam apoio a operação da SMTU, conduziram o condutor e o passageiro para o 20º Distrito Integrado de Polícia.

mototaxi-clandestino-flagrante-arma-de-brinquedo 2Somente no bairro Campo Sales, a operação realizada nesta sexta-feira já havia apreendido outras dez motocicletas utilizadas no serviço clandestino de mototáxi. A equipe de fiscalização seguiu para outras zonas da cidade.

O diretor de Transportes Urbanos da SMTU, Thiago Balbi, explica que as operações de fiscalização contra irregularidades em serviços de transporte tem ocorrido diariamente e que mais de 450 veículos já foram apreendidos de janeiro a maio deste ano. “Apenas no mês de maio, 107 mototáxis clandestinos foram apreendidos. A nossa equipe está diuturnamente das ruas fiscalizando”, afirmou.

Roberto Brasil