Motoristas pedem construção de passagem subterrânea na Bola do Eldorado

By -

Da Redação – Uma manifestação pública com buzinado foi realizada na sexta-feira (16) na Bola do Eldorado como forma de protestar contra o engarrafamento naquele local por pessoas que formam o Movimento Ribeiro Junior. A demanda dos motoristas que transitam diariamente no local é para a construção de uma Passagem subterrânea. 

Foi a segunda manifestação informou um dos organizadores, Paulo Onofre, objetivando solicitar do Prefeito de Manaus, Artur Neto, a construção de uma Passagem subterrânea no local para amenizar os grandes gargalos no trânsito.

De acordo com os coordenadores do ato, na Bola do Eldorado circulam, diariamente, cerca de 300 mil veículos indo e vindo da Rodovia Torquato Tapajós, Djalma Batista e Parque Dez de Novembro. Todos os dias, conforme explica Paulo Onofre, “é fácil observar um engarrafamento quilométrico de veículos que começa na Bola do Eldorado e termina na Max Teixeira, na entrada da Cidade Nova”. 

Durante a manifestação, cerca de trinta voluntários estarão distribuíram o Manifesto Público para os motoristas que transitam pela Bola do Eldorado e convidaram a todos os indignados, com os constantes engarrafamentos naquele local que participem do protesto. 

“Um documento irá ser protocolado na Prefeitura Municipal de Manaus com a sugestão para a construção da passagem subterrânea na Bola do Eldorado. A solicitação representa a reclamação diária de motoristas que utilizam diariamente aquelas artérias existentes na Bola do Eldorado e têm o desprazer de ficar horas engatado no engarrafamento”, salientou Paulo Onofre./ Mercedes Guzmán

Roberto Brasil