Motociclistas participam de passeio e palestra para destacar atitudes seguras no trânsito

By -

maio-amarelo-passeio-moto-e-palestra 1Cerca de 50 motociclistas participaram de um passeio seguido de palestra sobre trânsito seguro, nesta quinta-feira, 26. O deslocamento partiu da fábrica da Moto Honda, Distrito Industrial, zona Sul, e os motociclistas percorreram avenidas da zona Sul, Centro-Sul, Norte e Leste, até ao Centro Educacional de Treinamento Honda (CETH), no bairro Novo Aleixo, zona Norte.

Agentes batedores do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans) acompanharam todo o trajeto para garantir a segurança dos participantes do evento, demais condutores na via e pedestres.

maio-amarelo-passeio-moto-e-palestra 4Na chegada ao CETH, os motociclistas assistiram palestras dos educadores do Centro, do Manaustrans e Detran-AM.

O educador de trânsito do Manaustrans, Werisson Freitas, falou sobre as infrações mais cometidas por motociclistas e relacionadas a acidentes. “O cumprimento das normas do Código de Trânsito Brasileiro tem a principal finalidade de preservar vidas e evitar acidentes. Quando estamos mais atentos à lei e a cumprimos, reduzimos em grande parte o risco de se envolver em acidentes”, orientou.

maio-amarelo-passeio-moto-e-palestra 3O instrutor de técnicas de pilotagem, Oseias Andrade, destacou atitudes seguras que todos podem adotar para promover a harmonia no trânsito. “Cada um é responsável pela segurança de todos”, observou.

Rafael Freire, 33, presidente de um dos motoclubes participantes do evento, afirmou que o Movimento Maio Amarelo e todas as iniciativas para conscientizar as pessoas e promover trânsito seguro são importantes e bem-vindos à sociedade. “A palestra foi muito boa, pois nos permite conhecer mais as leis de trânsito para sermos pilotos mais responsáveis”, comentou.

maio-amarelo-passeio-moto-e-palestra 2A ação faz parte da programação “Maio Amarelo 2016” e contou com a parceria entre a Prefeitura de Manaus e Moto Honda.

Roberto Brasil