Moto Honda comemora 40 anos de CG com caravana e modelo limitado da marca

By -

honda

Inaugurada em 1976, a maior fábrica de motocicletas Honda em todo o mundo tornou-se um dos maiores empreendimentos do Polo Industrial de Manaus e é referência mundial em verticalização. Foi daqui que saiu a primeira CG, até hoje o veículo mais vendido do Brasil. De lá para cá, a unidade produziu mais de 21 milhões de motos, além de quadriciclos e motores estacionários.
Completando 40 anos de mercado a primeira moto produzida em Manaus, ganhou um modelo limitado em comemoração à data. A evolução da marca é visível, bem como o que ela representa para a economia nacional.
A Honda CG é a principal modelo da marca Honda em toda a história da indústria (de carros e de motos). Só no Brasil, desde 1976, são quase 7 milhões de CG 125, sem contar a CG 150 (agora 160) que começou a ser fabricada em 2004 e já soma mais de 4,8 milhões de motos. Além do Brasil. A linha CG também é vendida em outros países da Ásia.
Além do modelo comemorativo que já pode ser encontrado no mercado a partir de amanhã, quatro jornalistas de revistas nacionais especializadas em motocicletas vão realizar uma expedição Manaus – São Paulo, liderado pelo Jornalista Josias Silveira da Folha de São Paulo, que realizou essa viagem, há 40 anos, pela passagem do lançamento em Manaus.
A família CG, veio ao longo do tempo se modernizando, acompanhando a evolução tecnológica e acrescentou várias novidades, sendo uma das principais a adoção do novo motor de 160 cc, da NXR 160 Bros, para oferecer mais potência e torque. O número de versões caiu para dois: CG 160 Fan e CG 160 Titan.
Para facilitar o acesso aos produtos da marca, em 1981 nasceu o Consórcio Honda, hoje a maior administradora de consórcios do Brasil, que faz parte da estrutura da Honda Serviços Financeiros, também composta pela Seguros Honda e o Banco Honda.
Dando continuidade à trajetória de crescimento, a empresa também inaugurou Centros Educacionais de Trânsito, de Treinamento Técnico, de Distribuição de Peças e de Pesquisa & Desenvolvimento. Estruturou uma rede de concessionárias hoje composta por mais de 1200 endereços. Tudo isso para oferecer aos clientes uma excelente experiência com a marca.

Áida Fernandes