Moradores do Residencial Viver Melhor terão atendimento da Defensoria Pública do Amazonas

By -

informa-blogdafloresta2014

A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) realiza ação itinerante neste sábado, dia 16 de julho, para atender moradores do Residencial Viver Melhor, no bairro Santa Etelvina, na zona norte de Manaus, que reúne cerca de 10 mil famílias nas duas etapas do conjunto habitacional. A ação, que acontecerá das 8h às 12, contará com uma equipe formada por sete assessores jurídicos, um defensor público, duas assistentes sociais e uma psicóloga da DPE-AM.

Os atendimentos estão inseridos na programação do projeto “Prefeitura+Presente”, da Prefeitura de Manaus, e serão realizados no Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) Professor Caio Carlos Frota de Medeiros.

A DPE-AM atenderá demandas da área de Família, como divórcio, pensão alimentícia, guarda e reconhecimento de união estável, entre outras. Para atendimento da Defensoria Pública é necessário apresentar documento pessoal com foto, comprovante de residência e, em casos que envolvem crianças e adolescentes, a certidão de nascimento do dependente.

A Prefeitura de Manaus também programou, além de outros serviços públicos municipais, a realização de shows de música, teatro e dança e feira de artesanato.

Mario Dantas